

Karen Machado
Doutoranda (bolsista CAPES) e Mestra em Direito Político e Econômico (Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)); Pós-Graduada em Direito das Famílias e Sucessões (Instituto Brasileiro de Direito de Família (Tríade/IBDFAM)) e em Direito Processual Civil (Damásio Educacional) e Graduada em Direito (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas). Advogada civilista, atuante com perspectiva de gênero e enfoque em Direito das Famílias e Sucessões.
Membra dos Grupos de Pesquisa (CNPq) "Mulher, Sociedade e Direitos Humanos" (UPM) e "Mulher e Democracia: Renda e Justiça de Gênero" (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP SP) e Centro Universitário Christus (UNICHRISTUS - CE)).
Líder da Equipe de Acolhimento do PPGDPE-UPM; Diretora de Mulheres da Associação de Pós-Graduandos (APG) do Mackenzie.
Pesquisadora atuante em Direitos Humanos e Fundamentais; Sociologia do Trabalho e Direito; Direito das Famílias e Gênero, especialmente nas temáticas da divisão sexual do trabalho; trabalho de cuidado, maternidade, parentalidade e feminismos.
Autora do livro “Mulheres na Advocacia: home office e trabalho de cuidado durante a pandemia de COVID-19”, publicado pela Editora Lumen Juris (2023).
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8830375142692055
Link do livro: https://lumenjuris.com.br/Categoria/mulheres-na-advocacia-2023-3895/p




